quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Empréstimos bancários.

Olha pessoal, no post de hoje vou compartilhar um pouco do que eu faço todos os dias e darei dicas para vocês que precisam de um empréstimo no banco, para que possamos pagar somente o necessário e nada mais do que isso.
Primeiramente, é muito importante procurar instituições financeiras de credibilidade no mercado, desconfie de juros extremamente baixos fora da realidade do mercado, conheça seu gerente, pois assim ele sabe qual a melhor linha de crédito para você naquele momento.
Outra dica importante e que pode te ajudar a poupar é substituir um empréstimo por outro, mas como assim? Se você usa o seu cheque especial, você está pagando x juros ao mês, muitas vezes é melhor fazer um empréstimo onde você pagara parcelas fixas e com um juros muito menor, dessa forma você deixara de pagar mais juros e terá um dinheirinho a mais no final do mês.
Vocês sabiam que existem vários tipos de financiamentos? Existem linhas de crédito para cirurgias plásticas, aquisição de imóveis, equipamentos, materiais de construção, enfim, para cada sonho seu existe um linha de crédito, assim antes de pagar qualquer coisa usando seu cheque especial por exemplo, procure seu gerente antes e ele ira mostrar o melhor para você.
O que é necessário para contrair um empréstimo no banco?
Primeiramente é necessário um conta corrente, uma vez que não se pode liberar empréstimo em conta poupança ( para abrir uma conta corrente é necessário comprovante de residência tendo que ser uma conta  de água, luz ou telefone, comprovante de renda, em casos de autônomo usa-se o pro-labore, que é emitido por um contador, RG e CPF). Tendo uma conta corrente ativa é necessário ver se sua renda é compatível com a parcela que você irá pagar, lembrando que não se pode comprometer 30% de sua renda.
Bom pessoal, essas são minha dicas na hora de pegar um empréstimo no banco, para que não paguemos mais que o necessário e no final do mês ainda sobre um dinheiro para pouparmos. Qualquer dúvida é só perguntar que terei prazer em responder. Até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário